O balanço do ano e os desejos para 2013

Confesso que tenho andado a pensar muito sobre o optimismo do camarada Party Program e o pessimismo do camarada Saboteur.
Acho que as duas visões não se excluem e que devemos aprender com as duas. Mas espero que 2013 marque um caminho de resistência e combate mais efectivo. Não falo de pedras sobre uma polícia estática, nem mesmo de perfis sobre uma polícia em movimento. E claramente não falo em passeatas com hora e palavras de ordem marcadas e fixas.

Aquilo que acho que seria interessante para desalavancar (adoro usar esta palavra) o governo do poleiro seria uma resistência efectiva aos seus membros e apoiantes (deputados). Quando estes tipos não tiverem ninguém para participar nos seus circos mediáticos ou tiverem medo de sair à rua a coisa começará a mudar. Quando ninguém for cantar as janeiras ao PM e à sua primeira dona (que merda é esta de primeiras-damas ou de primeiros-damos??), quando as bandas dos bombeiros se recusarem a fazer de fanfarra ao circo, quando os trabalhadores recusarem posar para a foto das visitas governamentais, quando for recusado servir os deputados nos restaurantes perto do parlamento, quando os deputados sentirem no seu dia-a-dia que estão isolados e que tem grandes partes da população contra eles talvez a coisa mude.

E espero que a Filipa compre a mala.

5 thoughts on “O balanço do ano e os desejos para 2013

  1. Viva a Pêepa que nos encheu de esperanças! Vivam a Samsung e a Channel que nos mostraram que o que é verdadeiramente importante nesta vida é atingir os níveis de consumo que não são possíveis com o próprio ordenado!

  2. pepa caga na mala deixama alambála

    ai xavier venha o qe vier vôssê sabe o que quer

    tem uma voz, dos pobres tem dó

    vida de luxo a xupar do repucho

    dondéqele vem, ai não sei sei que comprei

    e andei pelo mundo foda sempre na mora

    fora bem amandada ganda sarrafada

    safada gosto de montar minhas calças a estilar

    cavalga-me salta obstáculos relincha pega na trincha

    pedincha para levar uma demão com pintarola dá-me a sacola

    a samsung pagou o mao tse-tung já passou

    revolução? só se for um roupeiro, cheio de dinheiro

    status não é para ti o pito ofereci, cresci e subi olhe pra mi

    lave pratos, vôssê eh mau criado esteja calado

    não me dou com pelintra eu cá tenho pinta

    beta afectada só como salada

Comentar

