Grupos radicais perigosos com ligações ao estrangeiro que cultivam os seus próprios pepinos e beringelas

780473

De uma testemunha no local:

A policia entrou hoje na Horta do Monte bem antes das 7h da manhã e agrediu pessoas, deteve outras e destruiu toda a horta. Construiu uma vedação em arame. Fechou a circulação ao trânsito. O caos foi instalado. As pessoas que ali chegaram pelas 7h para fazerem yoga e meditação foram surpreendidas por este cenário e tentaram dialogar com os responsaveis. Enquanto alguns activistas tiravam fotos do sucedido, a técnica da CML tentou impedi-los e um policia começou as agressões, seguindo-se depois a confusão. Várias pessoas foram agredidas e o nosso amigo Armand Munoz, quando tentava impedir e apelar à calma foi empurrado e bateu com a cabeça no chão. Partiu a cabeça, está em S.José, mas está bem, vai ser cozido.
A Cloé tirava fotos quando a técnica da CML se lhe dirigiu para a impedir de o fazer, tendo ela fugido, nessa altura foi agredida com 2 bastonadas por um policia municipal, o seu companheiro Mali tentou evitar a agressão e foi também empurrado e partiu aparentemente a máquina de fotografar. O Armand fez o mesmo e acabou no chão. Outras pessoas foram empurradas, levaram bastonadas. Agora o cenário é desolador.
O chefe da policia municipal no local era o oficial B. Soares mas havia vários policiais não identificados, dois deles tendo sido os autores das agressões. Estava também um carrinha com policias da PSP, uma ambulânica do INEM onde foi transportado o ferido, e vários veículos camarários dos jardineiros e trabalhadores de obras – que me manifestaram enorme desconforto nesta tarefa. E estavam 4 técnicos da CML.

horta

45 thoughts on “Grupos radicais perigosos com ligações ao estrangeiro que cultivam os seus próprios pepinos e beringelas

  1. Ai se a moda pega! Estes radicais perigosos que andam por aí com bombas de sementes livres a espalhar o terror da comida na cidade! Onde é que já se viu plantar couves à beira de casa nos espaços públicos abandonados pela CML?! E ainda têm a lata de fazer petições! Democracia participativa? O bastão dá-vos a Democracia. Ah e parabéns ao partido que elegeu o vereador responsável por esta demolição! Que diálogo com terroristas destes é impossível, está visto!

  2. Calma, que isto vai se pôr na ordem à lei da bastonada, a nova PIDE anda aí e a repressão está a chegar

  3. …e vai ser criado um novo corpo de policia… a “BAH”, ou seja, Brigada Anti Horta, com capacetes anti beringela!

  4. ha tantos terrenos vazios para resolver isto basta fazer como fez a camara de ponte de lima,ofereçer terrenos para plantaçoes gratis para o povo e nada mas cultivar nao e crime.

  5. Cuidado…uma bomba artesanal feita de pepino… valha-nos nossa senhora. Rebenta com qualquer grande superficie e nós não queremos isso não é? … Isto está cada vez pior e começa a assustar-me realmente.

  6. Eu gosto muito do Monhé António Costa Presidente da Camara de Lisboa, e as bastonadas foram bem dadas a estes apoiantes do dito presidente. Não se esqueçam de nas próximas eleições votarem no Sr. Monhé António costa, para levarem a 2ª dose.

  7. até aki era uma simples horta k não fazia mal a ninguém…….Agora daki para o futuro para k servirá akele espaço? s calhar para s fazerem coisas bem piores ,não axam?

  8. Gostava de um relato mais preciso e rigoroso. Para pôr uma acção contra a Câmara e a polícia é necessário. E não concordo que se usem epípetos racistas. Isso significa insultar os indianos. Por muito boa que seja uma causa não deve passar pelo racismo.

  9. rídiculo é a única coisa que este artigo é.. só me preocupa q possa haver gente saudosa dos tempos do outro que venha ler estas enormidades…

  10. Viva o povo turco e brasileiro. Uns porque defenderam um jardim e os outros porque estão a defender o seu país contra os canalhas e já agora um grande viva a população de Lisboa por ter mostrado uma grande solidariedade para com estes terroristas que estavam a plantar bombas comestíveis. Foi bonito ver a população de Lisboa , a protestar. Parecia até que já estávamos na Turquia. Não pára de dar nas noticias a enorme multidão que saiu para as avenidas de Lisboa.

  11. Já vi que por aqui é so comentários de fascistas…. Vão se dar mal futuramente… ;)

  12. eu ate fico sem palavrras..e uma vergonha mesmo…e preciso o povo apanhar colhoes depois vira se o feitiço contra o feiticeiro..começar na policia y acabar na assembleia..so assim e k la vai

  13. PARA TODOS OS HIPÓCRITAS E IGNORANTES… , ESTÁ MAIS QUE VISTO QUE A OPRESSÃO É E TORNA-SE DEMASIADA , TENDO E RESPEITO POR TODOS AQUELES QUE TUDO PERDERAM COM FALTA DE RESPEITO DA PARTE DA CAMARA E DE TODOS AQUELES QUE POR IGUAL AJUDARAM A DESTRUIR O MINIMO QUE AS PESSOAS TÊEM OU CONSTROEM… , QUEM TEM DE LEVAR AS BASTONADAS , SÃO TODOS AQUELES QUE ROUBAM ESTE PAIS E TODOS QUE OS ACOMPANHAM…!!!

  14. os robôs de serviço não são vegetarianos (secalhar até são) nem curtem ióga xanti, depois dá nisto… eles curtem é arrear, é a cena deles; então as horteloas querem serem ser auto-sufientes e não continuar a engordar parasitas?? alto lá! mau exemplo! tem que se acabar com isso, ora então se toda a gente fizesse isso?? não pode ser, pá!

  15. e queriam vocês escolher um partido de direita não senhor no comunismo e que estamos bem assim e que e comer a borla onde e que já se viu isto.

  16. O dinheiro sempre em primeiro lugar, mas só para quem enche os bolsos. COMER!!!! Para quê?
    Quem não tem dinheiro para comer, que morra a fome e que não demore muito tempo a morrer que enquanto morre e não morre estão a gastar dinheiro dos contribuintes e assim os supostos Lideres não podem “POUPAR” .

  17. Cuidado Cidadãos do meu país! ACORDAI para a realidade! Eles, os fascistas estão aí! Tudo temos que fazer, continuar a fazer, no sentido de lhes travar o passo; o que são estes rapazes fardados? O que são os da CML que intervieram neste caso vergonhoso? FASCISTAS! Quem tem culpa? O Povo! Votem BEM! Saiam para a rua! Protestem! Não se calem! Morte ao Fascismo, aos fascistas, aos troikanos…

  18. SO AGORA E QUE FALAM NISSO? NUNCA SE QUESTIONARAM PORQUE SEMPRE QUE AS CAMARAS MUNICIPAIS CONSTROIEM JARDINS OU PLANTA ARVORES ,ESTAS NUNCA SAO DE FRUTA. CONTINUEM A ALIMENTAR O SISTEMA.

  19. A quantidade de erros ortográficos neste relato pouco preciso, deixa a duvidar até da veracidade dos factos relatados… Ainda por cima quando não há imagens que comprovem tal situação (estranhamente alguns conseguiram tirar fotos, outros não, a máquina de um partiu supostamente e vamos a ver, era essa a que tinha as fotos reveladoras!)

  20. Tivessem trabalhado com produtos MONSANTO,assim tinhamos todos a nossa parte !!! (pensou o Vereador)

  21. Vivem-se tempos em que a violencia parece estar sempre à flor da pele, e tempos em que facilmente as massas emprenham pelos ouvidos. Uma pesquisa rápida pela Internet permite-nos ler, por exemplo, que “Há cerca de duas semanas a Câmara de Lisboa informou ter dado ordem aos responsáveis do projeto comunitário da Horta do Monte para desocuparem os terrenos onde estão há seis anos até sexta-feira, 14 de junho” (Fonte TVI24/IOL) e que “Duas pessoas foram detidas por ameaças, injúrias e dificultarem a realização dos trabalhos», contou a PM, acrescentando que um dos detidos «agrediu um agente, partindo-lhe os óculos e o telemóvel» (Mesma fonte). De forma nenhuma defendo a intervenção policial, nem concordo com a destruição deste espaço, mas muitas vezes precisamos ter um sentido crítico e isento de juizos de valor antes de desatarmos a mandar postas de pescada para o ar. Envio a minha solidariedade aos percursores do projeto da Horta e desejo que rapidamente encontrem novo espaço.

  22. isto só lavai de uma forma … com luta … com sangue, lutar pela liberdade ou morrer a tentar!

  23. «Anónimo em 25 de Junho 2013 às 20:33 disse:
    Já vi que por aqui é so comentários de fascistas…. Vão se dar mal futuramente… ;)»

    ARREPIA-ME ESTE COMENTÁRIO ANÓNIMO ESCRITO ACIMA!

    «Anónimo em 25 de Junho 2013 às 15:56 disse:
    Calma, que isto vai se pôr na ordem à lei da bastonada, a nova PIDE anda aí e a repressão está a chegar»

    AQUI ESTÁ UM ANÓNIMO COM RAZÃO: “PÔR NA ORDEM À LEI DA BASTONADA, A NOVA PIDE ANDA AÍ E A REPRESSÃO A CHEGAR

    «Anónimo em 25 de Junho 2013 às 19:35 disse:
    Gostava de um relato mais preciso e rigoroso. Para pôr uma acção contra a Câmara e a polícia é necessário. E não concordo que se usem epípetos racistas. Isso significa insultar os indianos. Por muito boa que seja uma causa não deve passar pelo racismo.»

    AQUI PARECE ESTAR ALGUÉM COM BOAS INTENÇÕES E VONTADE DE AJUDAR AS PESSOAS LESADAS.

    PASSA-SE TUDO ISTO EM LISBOA A CAPITAL DE PORTUGAL, UMA CIDADE COSMOPOLITA, COMO DIZEM, E EUROPEIA. JÁ NÃO SEI SE ESTA “GENTINHA” COM ESTES COMPORTAMENTOS DELIBERADAMENTE OFENSIVOS E AGRESSIVOS, SÃO “GENTINHA” DE PRIMEIRO OU QUARTO MUNDO. SIMPLESMENTE VERGONHOSO. TEM DINHEIRO NO BOLSO E NO BANCO, POIS NÃO PRECISAM DE HORTAS COMUNITÁRIAS!

  24. Podemos estar a psicologia do terror.Podemos ficar feridos ou ficar pelo caminho,mas estou segura que o fascismo não volta ,não passará…!

  25. Isto não tem nada a ver com fascismo, mas sim de Racismo! Esta iniciativas não tem nada a ver com politica de direita ou esquerda. Tenho pena que estes projectos cheios de potencialidade,sejam banidos da sociedade por causa da consciÊncia mesquinha dos politicos e de várias pessoas. Esta noticia não está bem contada…não são terroristas mas sim pacifistas,que tentaram fazer um projecto especial na Graça de Permacultura Urbana.
    A coordenadora da horta é uma pessoa amavel e muito querida entre muitos, que sempre contribui para essa comunidade urbana ,tivesse um espaço,ou um cantinho especial, A Horta do Monte, mais que uma horta era um espaço onde se encontrava muita gente,onde se partilhava experiÊncias sobre as sementes, e outros tipos de filosofia ecológica lamento que a autarquia tenha optado por uma “desocupação forçada, em total desrespeito pelas pessoas envolvidas e pela comunidade”.

  26. Miguel Silva, não se pode acreditar em tudo o que aparece escrito nos jornais, visto que eles veiculam frequentemente o ponto de vista do poder sem ouvir as outras parte tirar conclusões próprias, como faria o jornalismo independente.
    Basta ver as mentiras que a própria câmara escreve no seu site: «No local, onde foram encontradas grandes quantidades de lixo, a prática hortícola era inexistente, sendo todos os pertences dos hortelãos preservados.» (http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/construcao-do-parque-horticola-da-graca)
    Fazem tudo o que podem para distorcer os factos.

  27. Concordo, HB. Assim como não se pode acreditar em tudo o que aparece escrito em blogues :) De forma nenhuma estou a tomar partdo de nenhum dos lados, nem posso obviamente dar crédito total às reportagens jornalísticas que li acerca desta situação. Infelizmente toda a informação que recebemos é filtrada, tornando difícil uma análise correta aos acontecimentos do quotidiano. Apenas opino no sentido em que por vezes devemos ser cautelosos quando formamos uma opinião, há sempre mais qualquer coisa que fica sempre escondida. Tanto de um lado, como do outro :)

  28. .. seguindo o link fornecido por si, HB, verifico que o espaço servirá para construir um Parque Hortícola, e que 4 dos 5 ocupantes vão ter talhões próprios no mesmo espaço. Concluo daqui que “destruiram” o terreno para o poder requalificar com um destino semelhante ao anterior. Estou a fazer uma boa análise, ou está-me a falhar algo? A minha questão é honesta, sem ironias.

  29. sim, não há explicação nem perdão para o que aconteceu na horta! foi vergonhoso e injusto, para dizer pouco. mas por pior que tenha sido essa situação, na minha opinião, vir para aqui fazer comentários racistas e chamar “monhé” ao pres. da CML, OU FOSSE A QUEM FOSSE, é altamente desfavorável a quem está a mostrar a sua indignação, e com toda a razão, pelo sucedido na horta. tenho orgulho do meu país, mas sinceramente, acho essa atitude, lamentávelmente, bem à portuguesa – está-se a falar de uma medida extremamente injusta a sem pés nem cabeça tomada pela CML, mas, para mim, entre bocas racistas e destruir uma horta e agredir pessoas, venha o diabo e escolha – nenhuma das duas coisas devia acontecer. tudo isto me mete nojo (o sucedido na horta e o comentário do racista). SEJAMOS DIGNOS AO DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO!

  30. Renegade, n encontro nada no blogue do sá fernandes sobre a horta. N tens o link? N guardaste? Será que desapareceu?

  31. Esses fdps a quem chamam de polícia deviam era ser todos f* com os bastões por trás, ainda bem que têm, e merecem a m* de situação salarial que têm por terem seguido a carreira de polícia, se é para andar a fazer porcaria desta e ainda por cima tentarem com que não se saiba o que se passa, devia ser todo despedido e impedido de voltar a exercer qualquer profissão que não fosse apanhar batatas e bananas de cócaras neste país de m* onde deixam escumalha desta ser o poder!

  32. This is among the many good reasons why I keep going back to this web page. This article is a great deal of facts and strategies and I can’t wait to get started on utilizing them. I love how it is clear that you made a great number of time and effort in searching. I despise it when I continue reading articles that are five hundred words long but are lacking in substance. It’s like they just want to reel you in and they are not really offering something logical. So thank you!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s