À lei da bala ou porque continua a ser tão giro viver neste país

armas.jpg
Os deputados da nação aprovaram ontem, com o voto favorável do grupo parlamentar do PS e os votos contra do PCP, do BE e dos Verdes (PSD e PP abstiveram-se) a nova «lei das armas». Com esta nova lei, a idade mínima para uso e porte de arma baixa para os 16 anos.
Assim sendo, para votar e para conduzir (salvo algumas excepções previstas na lei) continua a ser necessário ter 18 anos. Para beber um copo e para ter armas basta ter 16. Podes, por tua conta e risco, fumar um charro. Convém, no entanto, que o faças às escondidas pois podes ter problemas se fores apanhado a fazê-lo. Mas se quiseres ter uma arma, tudo bem, desde que tenhas 16 anos e a respectiva licença.
É ou não é fantástico viver num país assim?
Adenda: Está excelente o que diz, sobre este tema, o Pedro Vieira no Arrastão!

13 thoughts on “À lei da bala ou porque continua a ser tão giro viver neste país

  1. Ah, ah, ah!
    Duma píada destas nem o Ricardo Pereira se lembraria. Pergunto eu, na minha inifinita modéstia, por que parar nos 16? Por que não nos 8 ou 10 anos?? Duma ou doutra forma, os miudos já estão treinados com aquelas pistolas que os pais compram na feira da cueca.
    Qualquer estupidez, que chegue ao Para-lamento com o cunho do PS, fica logo aprovado.
    Lembro-me do Zé Socas, dizer que a Esquerda não apresenta ideias e só critica. Mas ele tem memória de peixe (3 segundos). A Esquerda apresenta ideias, todas, obviamente, vetadas.
    Desejo profundamente que estes Deputados de Direita (os que votam e os que se abstêm)vão comer salsichas cruas! E que os seus filhos menores, sejam os primeiros a usufruir desta visionária nova Lei!!!!!

  2. Vocês estão sempre a refilar.
    Até em termos de massacres em escolas e jardins infantis nós estamos nos últimos lugares!
    Agora é que vai ser Portugal a abrir os telejornais por esse mundo fora, primeiras capas nos jornais de referência mundial…
    Não podemos ser os últimos em tudo, caramba! Agora, pelo menos em termos de tiroteios com adolescentes vamos deixar de estar na cauda da Europa.
    Não é preciso agradecer, a lei foi feita com todo o gosto.

  3. E por que então não se respeita o direito do cidadão quando não acitou o desarmamento, a maioria foi contra e os interesses de alguem não respeita, portanto se alguem for pego co uma arma esta lascado onde esta o direito constituido, a maioria não foi a favor do presbicito

  4. E por que então não se respeita o direito do cidadão quando não acitou o desarmamento, a maioria foi contra e os interesses de alguem não respeita, portanto se alguem for pego com uma arma esta lascado onde esta o direito constituido, a maioria não foi a favor do presbicito

  5. E por que então não se respeita o direito do cidadão quando não acitou o desarmamento, a maioria foi contra e os interesses de alguem não respeita, portanto se alguem for pego com uma arma esta lascado onde esta o direito constituido, a maioria não foi a favor do presbicito

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s