Paulo Portas na intimidade

É o título de uma entrevista do Paulo Portas à revista do Expresso. Pensei que era desta que íamos ter uma nesga para perceber com quem é que o sujeito partilha ou já partilhou a cama. Ou que, sendo o mote da entrevista o suposto carácter “popular” do entrevistado, lhe perguntassem pelas namoradas dos tempos de escola, de faculdade, quão bendito é ele entre as mulheres, se isso lhe agrada…
Ou que, pelo menos, ficássemos a saber o porquê de termos um homossexual a liderar um partido democristão que faz do combate aos homossexuais uma das suas bandeiras.
Nada mais errado.

Daí que a página de entrada nos mostre logo o indivíduo numa penumbra lasciva à film noir a deitar lascivo olhar para as pernas da Sharon Stone, enquanto é citado: “ser pai far-me-ia feliz”. Claro que o Expresso é um jornal que gosta muito de famílias, quer dizer, da família, assim no singular pluralizado que é para não haver dúvidas sobre onde se vai comer a hóstia lá em casa.
Daí que a srª jornalista Cândida Santos Silva e o seu entrevistado consigam passar entre os pingos da chuva num hábil exercício de contorcionismo:
É solteiro. Gostava de ter filhos? Gostava.
Faz parte dos seus projectos de vida? Tenho tantas urgências, mas está nos meus horizontes. Não faz sentido passar por este mundo e não acompanhar e fazer o que estiver ao nosso alcance por uma criança.
(…)
É por uma questão de descendência ou de perpetuação do nome que deseja ter filhos? É por uma construção de felicidade. O que é uma questão pessoal e não política. Acho que ser pai me fará feliz.
(…)
Como reage aos boatos que correm sobre si? Não ligo nem quero saber. Tenho uma amiga que diz que se alguém não gosta de nós é esse alguém que fica a perder. (…)
Bom, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Daí que, mentiroso como é, se lhe apliquem como uma luva as suas próprias palavras:
Não tem medo do confronto? Não tenho nenhum. Tenho imensa admiração por pessoas com coragem física e intelectual. Pelo contrário, não tenho respeito nenhum pela cobardia.
Deixa lá, Paulo, nós também não.

Anúncios

19 thoughts on “Paulo Portas na intimidade

  1. “Tenho uma amiga que diz …”
    Toda a gente sabe que não há nada mais gay do que ter amigas.

  2. e, não querendo ser má lingua, nem transformar o blog numa revista cor de rosa:
    Não refere o relacionamento dele com o marcelo rebelo de sousa nos anos 90?

  3. um gajo ser corrupto ou mau carácter ou hipócrita não é assim tão mau comparado com a “suspeita” de ser paneleiro. é por isso que a pergunta sobre os boatos é feia?

  4. Realmente não passa de um hipócrita. Gostaria muito de partilhar um vídeo que achei no youtube mas parece que o spectrum não está a aceitar links para os vídeos.
    Procurem no youtube por “gene marado de paulo portas”. Consta que na altura era todo esquerda e jamais pensaria em casamentos com o PSD.

  5. Para mim é um grande homem.Tomara muitos terem a coragem e determinação que o Sr.Dr.Paulo Portas tem. O resto o que dizem é só mexericos de vizinhas que não sabem fazer mais nada do que falar na vida dos outros.

  6. Haaaaaaaaaaaaaa… como é que é possivel PP ser Gay!? hahahahah pois é o gajo passa muito tempo na A5…

  7. Será que as pessoas não têm mais nada para fazer do que comentar a opção sexual do Dr. Paulo Portas? Ou será pura inveja, uma vez que por ele já passaram mulheres lindas!!!

  8. Bom bom é o José Sócrates com o Diogo Infante… Mas disso não falam. Paulo Portas é uma pessoa como deve ser. Mas preferem falar mal e deixar o governo como está. Aposto que muitos do que aqui criticaram o Portas já andaram envolvidos na homossexualidade. Tenham vergonha!
    Ass: Caty

  9. A Candida Santos Silva é tão infame como a Janet Cooke a inventar noticias e a difamar pessoas de bem. Tudo vale, até publicar noticias falsas.

  10. Cada um é livre de ter a sua orientação sexual. A politica nem sempre é compatível com a constituição de família. Paulo Portas é uma pessoa ultra culta e certamente adia a constituição de família para mais tarde.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s